27.9.13

Back to rotina


O blog esteve parado porque ele é o diário de uma dissertação que: está parada. Andei às voltas com milhões de coisas que nada têm a ver com o mestrado (leia-se: show do Metallica) e tenho estado bem afastada de tudo nas últimas semanas. Provavelmente vou me arrepender disso daqui a alguns meses. Mas agora estou de volta e mais animada do que antes porque já não vou cursar uma disciplina que estava me matando. Prioridades. E a minha é minha sanidade, então vim aqui falar de algumas coisas boas.

A primeira delas é o curso de Produção Gráfica Editorial na Universidade do Livro da UNESP. É a primeira edição à distância e provavelmente vão oferecer novamente, caso alguém tenha interesse. É basicamente sobre a confecção do livro e é bem interessante. Aliás, agora a UNIL começou a fazer cursos à distância e, embora as noções sejam bem básicas, é uma oportunidade de transformar em certificado o que a gente já sabe na prática.

A segunda coisa é: promoção da Cosac Naify ♥. Pra quem não viu, teve uma promoção há algumas semanas com descontos de até 70%. O resultado disso foi a fatura do cartão um pouco mais pesada, mas o coração cheio de amor. 

Esse é o Linha do tempo do design gráfico no Brasil, organizado pelo Chico Homem de Melo e pela Elaine Ramos, e devo dizer que é obrigatório na prateleira de qualquer designer ou pesquisador da área.


O outro também é organizado pelo Chico Homem de Melo, mas tem mais textos críticos. O nome é O design gráfico brasileiro - Anos 60 e também é must have.



Fiquei abismada com a qualidade dos dois. Assim, claro que eu já sabia que eram bons porque é Cosac, mas quando eles chegaram e eu pude finalmente sentir, tocar, cheirar etc, fiquei encantada.

E por último, mas não menos importante, quero divulgar um texto. 

Rosana Kohl Bines

Sim, propaganda. Lembram daquele dia que tive uma aula ótima e voltei no ônibus escrevendo o post? Pois é, esse é o texto que a professora Rosana Kohl leu na sala. Acho revigorante para todos nós que escolhemos viver de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário