7.8.13

Eu julgo, e você?


Desde que comecei a estudar design de livros, há mais ou menos um ano, eu tenho estado meio obcecada pelo assunto. Compro pilhas de livros que nem tenho tanto interesse em ler só pela capa ou pelo projeto gráfico. Doença. Tenho também vontade de falar sobre eles o tempo todo. E é isso que eu quero fazer aqui. A ideia é usar esse blog pra falar sobre livros lindos, sejam eles parte da minha pesquisa ou não.


      


Eu entrei no mestrado em março e, desde então, participei de alguns eventos nos quais falei sobre o assunto. O que mais chamou minha atenção foi o fato de que sempre alguém tem uma contribuição a dar. Quero falar mais sobre isso depois, mas acho que isso acontece porque todos nós gostamos de livros bonitos, bem feitos etc., mas pouca gente para pra pensar no assunto seriamente. E de repente você vê uma pessoa falando sobre isso e tan dan!, você também sabe falar sobre. Porque você também se sente atraído por um livro colorido

E aí você vê que não é crime julgar o livro pela capa.

2 comentários:

  1. nossa mania eterna de achar que tem coisas que são próprias do ser humano são crimes... julgamos, julgamos, julgamos, o tempo todo, we just can't help it. e. é. normal.
    e saudável. senão nem teria capa nem nada.

    loved.

    ResponderExcluir
  2. uhhh... nunca pensei nisso.. agora vou até dar uma olhada nos meus livros ^^ =*

    ResponderExcluir